Dulcineia é alguém, assim, que faz de tudo para ajudar ao outro. Ela, desse modo, tem uma história de trabalho social voltado para as pessoas. Na feira, na assistência às mães que têm filhos com dependência química ou qualquer outro tipo de auxílio, lá está Dulcineia disposta a ajudar. Nesse sentido, para aumentar o alcance do trabalho à população, ela resolveu em 2022 lançar o seu nome como candidata a deputada estadual.
“Eu sou alguém do povo. Sempre gostei de ajudar o próximo. Um dos meus trabalhos que me sinto bem em fazer é auxiliar mães que têm filhos com dependência química. É um assunto, portanto, que a esfera estadual pode cuidar melhor. É preciso mais investimento. Eu acredito, nesse sentido, que Romero Jucá e a Teresa Surita são os melhores nomes para Roraima. Eles sempre trabalharam com uma política para melhorar a vida das pessoas. São atentos ao social”.
Dulcineia com Romero Jucá e Teresa Surita
Romero Jucá, candidato ao Senado nas eleições de 2022, diz portanto que a política precisa de pessoas como a Dulcineia. O presidente regional do Time MDB RR fala ainda que ela é alguém que acompanha de perto a dor do outro e ajuda como pode.
“A Dulcineia é nossa amiga querida. Ela é guerreira, é do povo. Ela sente a dor do outro. A luta que ela já teve ensinou ela a ser mais forte. Ela está preparada para nos representar bem”.
Teresa Surita é candidata ao Governo de Roraima. Ela já foi prefeita de Boa Vista cinco vezes e sempre carregou a marca, entre outras, de trabalhar no social. Fez programas de recuperação de jovens, e sobretudo, deixou uma cidade repleta de praças e instalações esportivas. Estes, desse modo, importantes instrumentos para formar uma juventude saudável. Ela, assim, admira pessoas como a Dulcineia, que trabalham para amenizar os problemas que as drogas causam na sociedade.
“A Dulcineia é uma mulher corajosa, batalhadora. Eu admiro a Dulcineia, porque ela vai atrás do impossível. Ela tem determinação e força de vontade. Ela luta e tem bandeira. Eu conheço ela. Sempre me pediu pelos que mais precisam e está nos lugares mais difíceis. Eu tenho certeza que ela é bom nome”.