O MDB RR mantém a sua representatividade na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa com a diplomação de quatro candidatos eleitos em 2022. A diplomação é o ato que encerra as atividades das eleições de 2022. Além disso, o ato reconhece o resultado oficial das urnas.
Desta forma, na Câmara Federal, o Time MDB RR tem o deputado federal Duda Ramos e a deputad Helena da Asatur. Esta, por sua vez, é a única mulher eleita para compor a nova bancada federal de Roraima. Após a diplomação, a nova deputada federal publicou um agradecimento em suas redes sociais e disse que a conquista “é fruto de muito trabalho e confiança para um Roraima melhor”.
Da mesma forma, o Time MDB RR terá dois deputados estaduais. São eles: Dr Meton Maciel e Idazio da Perfil. Conforme o presidente do Time MDB RR, Romero Jucá, os diplomados formam um time que representa diferentes segmentos da sociedade e por isso, estão aptos a buscar soluções para os problemas que a população enfrenta.
“Temos uma mulher que foi professora e hoje é empresária que gera muitos empregos. Assim também, como o Duda e o Idazio que por sua vez, vem da experiência do legislativo municipal. Além do Dr. Meton, que é um jovem médico, que conhece bem o interior do Estado e as necessidades das pessoas. Portanto, temos um Time que tem o compromisso de fazer o melhor por todo o Estado”.
O que vem após a diplomação?
Após a diplomação, ato que encerra os trâmites da Justiça Eleitoral. Desta forma, caberá aos poderes dar a posse aos novos eleitos. Conforme dito, a Assembleia Legislativa de Roraima é quem vai conduzir a solenidade de posse dos novos eleitos. A solenidade está prevista para o dia 1o. de janeiro de 2023, quando os novos eleitos e diplomados, iniciam os seus mandatos de quatro anos.