Coronel Frazão lançou a pré- candidatura a deputado estadual nesta quinta-feira, 30. Junto de amigos, familiares e apoiadores, ele falou que se lançou porque acredita que pode colaborar com Roraima. Desse modo, Coronel Frazão também comentou o apoio de Romero Jucá e Teresa Surita. Estes, assim, são pré- candidatos a Senador e a Governadora, respectivamente.
“Eu lancei meu nome por crer que o nosso Estado pode melhorar em todos os segmentos. Com o espírito de renovação, nós podemos lutar não só pela categoria dos militares. Podemos, também, lutar pela saúde, pela educação e pelo esporte. O apoio da Teresa e do Romero são importantes para mim porque eu acredito nesse grupo. O Jucá trouxe tantos recursos para o Estado e ajudou tantas categorias, inclusive a nossa de ex- policiais do ex- Território Federal. Ele sempre foi um amigo e um parceiro”.
A pré- candidata ao Governo, Teresa, falou que Coronel Frazão é um nome que já provou que luta por dias melhores na segurança pública e outros setores. Ele, inclusive, sempre batalhou pelos direitos, bem como as garantias de policiais.
“Queremos na Assembleia Legislativa pessoas que nos orgulhe e que tenha projetos. O Coronel Frazão nos representa. Pessoas como ele dão suporte para caminhar no que for necessário. O bem das pessoas deve estar em primeiro lugar. A política é um caminho bom para isso”.
Coronel Frazão e a sua luta
Coronel Frazão era o presidente da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Ex- Território. Ele se afastou, portanto, para ser um pré- candidato em 2022. Jucá, assim, sempre lutou por melhorias da classe. Do mesmo modo, trabalhou em ações como o enquadramento. Este, que garantiu a esses trabalhadores da segurança se tornarem servidores da União. O ex- senador diz que o Frazão é alguém que sempre lutou pelas causas em prol da sociedade.
“O Coronel Frazão é alguém sensível às causas da segurança. Ele já mostrou que sabe trabalhar e quer o melhor para o futuro. Ele é de uma classe muito importante para o nosso Estado. Tem também uma história de trabalho por Roraima. É muito bom ter gente assim que atua para melhorar a vida das pessoas”.
Jucá e a segurança do ex- Território
Jucá ajudou a melhorar o salário dos policiais e bombeiros militares, bem como dos policiais civis do Ex- Território de Roraima. Assim, com o seu trabalho no Senado Federal, houve os novos ganhos para as categorias da segurança pública.
“A gente lutou muito até a União garantir o direito dos nossos policiais de Roraima. Então, com as ações como o enquadramento, o salário deles ficou melhor”.
Assim, hoje os policiais civis do ex- Territórios ganham o mesmo que os policiais federais. E, no caso da PM e dos bombeiros militares, o salário é igual ao dos policiais do Distrito Federal. Isso, trouxe mais qualidade de vida para quem faz a segurança pública no Estado.