Alda de Caracaraí tem a marca da luta pelo bem das pessoas. Ela já trabalhou pelo setor rural e o comércio. Nos últimos anos, Alda de Caracaraí liderou um trabalho social para evitar que pessoas atentem contra a própria vida: Suicídio. Com vontade de ajudar ainda mais, ela resolveu em 2022 se candidatar a deputada estadual pelo MDB.
“Eu resolvi me candidatar porque eu sinto a falta de apoio para alguns projetos sociais importantes. Além disso, eu tenho a vontade de dar a continuidade ao trabalho social que eu já desenvolvo desde 2010. Eu sou filiada há anos no MDB e sempre tive uma afinidade com o Romero Jucá e me inspiro no trabalho e no jeito dele de fazer política. Para mim, ele e a Teresa Surita são grandes políticos de Roraima. Eles já fizeram muito e acredito que juntos podemos transformar Roraima para melhor”.
Romero Jucá, presidente do MDB em Roraima, diz que a Alda de Caracaraí tem a mesma linha de pensamento da sigla: Trabalhar para melhorar a vida das pessoas. De acordo com o candidato ao Senado, ter ela caminhando junto nas eleições de 2022 fortalece o grupo na busca por um Estado melhor.
“É um grande orgulho para o MDB ter a Alda de Caracaraí nessa caminhada junto com a gente. Roraima precisa de representantes que olhem a melhoria da vida de todos. Assim, é preciso atenção com a agricultura familiar, no comércio e com os jovens. A Alda, já mostrou que pode trabalhar por todos esses segmentos”.
Alda de Caracaraí pelas pessoas
Alda de Caracaraí foi presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, da Associação dos Comerciantes, bem como do Conselho Municipal de Saúde. Além disso, ela tem uma história de 25 anos no comércio. No ano de 2018, ela criou e fundou o Instituto de Prevenção ao Suicídio, à Depressão e Uso das Drogas. Teresa Surita, candidata ao Governo de Roraima em 2022, diz que a Alda de Caracaraí reúne condições para ampliar o trabalho por Roraima.
“A Alda além de ser uma mulher guerreira, ela conhece as pessoas de diversos segmentos da sociedade. É alguém, portanto, que sabe das necessidades de cada um. Ela já mostrou que tem capacidade para trabalhar em várias áreas e se preocupa com o próximo. A vida é uma dádiva de Deus e a Alda é alguém que ajuda a resgatar nos jovens essa vontade de viver”.