Cleude Brito é um bom nome e que defende a agricultura familiar. Ela tem conhecimento e experiência. Servidora pública, Cleude Brito é técnica agropecuária há 18 anos. Além disso, é professora concursada em Bonfim e pós-graduada em Educação no Campo. Portanto, conhece esse setor e quer mais condições para os professores e no ensino. Tais atributos, assim, incentivaram ela a ser candidata nas eleições de 2022 pelo MDB RR. Nesse sentido, acredita que Romero Jucá e Teresa Surita são os melhores nomes para Roraima.
“É necessário fortalecer as atividades econômicas no setor agrícola. Quando a agricultura familiar é forte, a população é que ganha. Além disso, eu sou professora. Foi necessário eu passar pela experiência de dar aulas para saber as reais necessidades na vida de um professor. É uma classe pouco valorizada já que somos os responsáveis por todas as formações. Uma educação de qualidade inicia com os equipamentos adequados, com capacitação e salários dignos de um professor. Dentro do que acredito, eu escolhi assim caminhar junto com o Time MDB RR. Romero Jucá e a Teresa Surita são excelentes em trabalhos planejados, bem como são técnicos e organizados”.
Cleude Brito tem o apoio do MDB
Romero Jucá, candidato ao Senado nas eleições de 2022, sempre defendeu a agricultura familiar. Ele diz que o setor pode contribuir para a geração de emprego e renda. Assim, o presidente do MDB RR fala que a Cleude Brito tem a experiência para ajudar nessa área e na educação.
“Eu sempre defendi que a agricultura familiar não pode ser esquecida. Ajudei como pude os agricultores. Eu tenho a certeza que a Cleude não vai medir os esforços para melhorar a agricultura familiar. Ela sabe e tem muita força de vontade, É um orgulho para o MDB, portanto, ter ela com a gente. Além do mais, entende de perto a situação do professor”.
Teresa Surita, prefeita de Boa Vista cinco vezes, trabalhou muito pela agricultura familiar. Ela sabe, assim, como poucos o quanto é importante o setor para a economia do Estado. Além disso, Teresa também ajudou a elevar o nível da educação de Boa Vista. O ensino da capital passou a ser o quinto melhor do Brasil. Ela, que é candidata ao Governo de Roraima, diz que a Cleude pode ajudar a desenvolver o setor agrícola e ajudar na melhoria da educação.
“A Cleude tem a força da mulher e sabe das necessidades do campo e do professor. Além disso, tem muito conhecimento e a experiência. A agricultura familiar com o apoio pode gerar a renda e o emprego. Isso, além de alimentar as nossas mesas. A Cleude tem muito a contribuir. Ela quer usar a política para ampliar e investir na agricultura e na educação e assim melhorar a vida das pessoas”.